A gestrinona proporciona diversos benefícios à qualidade de vida, e consequentemente ao corpo das mulheres. Mas é preciso enfatizar que a administração desse hormônio tem como principal objetivo, tratar mulheres que possuem sinais e sintomas decorrentes de patologias como:
- Endometriose;
- Miomas uterinos;
- Fluxo menstrual excessivo;
- TPM;
- Cólicas e enxaquecas relacionadas ao ciclo menstrual.
Porém os efeitos secundários são muito notórios, afinal você deve conhecer mulheres que fizeram uso do implante da gestrinona e emagreceram. Pois bem, então como isso funciona na prática?
Trata-se de uma medicação com potencial anabólico e androgênico, que dentre outras propriedades, reduz a globulina que se liga à testosterona, gerando aumento significativo da testosterona livre e ativa.
Você não deve confundir os objetivos dos implantes hormonais.
Dito isso, é preciso ter em mente que o emagrecimento é uma consequência das atitudes tomadas, pois o implante de gestrinona pode contribuir para melhorar a relação entre massa magra e gordura corporal.
Eu também advirto: – isso depende principalmente do seu estilo de vida, escolhas alimentares e prática de atividade física. Ou seja, o implante de gestrinona, por si só, não deve ser utilizado com a finalidade de emagrecimento.
Portanto, permanecemos sem a fórmula mágica do emagrecimento. Nenhuma medicação, incluindo a Gestrinona, tem a capacidade de emagrecer alguém. Emagrecimento permanece sendo dependente de déficit calórico, e enquanto você permanecer consumindo mais calorias que gasta no seu dia, permanecerá sem emagrecer.